quarta-feira, 10 de junho de 2009

O Autor desse Texto é desconhecido, mas esse sentimento é bem conhecido nosso e não é privilégio só dele nem só de nossa geração, mas de todos, que como eu, tiveram a sublime e difícil missão de criar e educar filhos, quer da minha, da sua ou de gerações que nos antecederam e as que ainda estão por vir.



" Se eu tivesse meus filhos para criar de novo,
eu pintaria mais com meus dedos
e apontaria muito menos com eles.


Eu passaria menos tempo corrigindo e mais tempo conservando.
Eu tiraria meus olhos do meu relógio e
prestaria mais atenção em quão rápido o tempo está se passando.


Eu me importaria em saber menos, e saberia me importatr mais.
Eu passaria mais tempo brincando com eles.
Eu ficaria menos sério e me diverteria mais.


Eu correria mais com eles e olharia mais as estrelas.
Eu seria menos firme, mas, firmaria mais o meu amor por eles
Eu reformaria a auto estima, e deixaria a reforma da casa para depois.
Eu amaria menos a força, e viveria mais a força do amor."


Autor desconhecido

Nenhum comentário: