sábado, 7 de maio de 2011

SAUDADE DE MÃE

Saudade de mãe dói tanto!!!
A minha mãezinha se foi há quarenta e um anos e ainda hoje sinto saudades e choro. Choro porque não posso mais abraça-la, sentar no seu colo, como fiz muitas vezes. Ela era muito magrinha, muito frágil, muito tímida, porém muito sábia no tratar com as pessoas. Era uma pessoa muito elogiada por todos os familiares e amigos. Muito caridosa, acolhia a todos os que, necessitando, recorriam a ela.
Tinha uma visão futurista e me estimulou muito nos estudos e na vida, embora tenha partido tão precocemente, me deixou muitos ensinamentos que ainda hoje me são de grande valia.
Como filha foi muito obediente aos pais e como mulher muito submissa ao marido, porém, de tão sábia, acabava conseguindo o que queria, com seu jeitinho carinhoso de convencer.
Tenho de ti mãezinha, as melhores lembranças e tiveste de mim, ainda em vida, o irrestrito reconhecimento pelo que foste e representaste para mim.
Sei mãe querida, que nunca faltei com minhas obrigações de filha, pois era comigo que contavas quando nas madrugadas me acordavas para fazer um chazinho para ti, para ir ao médico, para escrever tuas cartas, fazer compras no mercado, nas lojas de tecidos e era na minha companhia que te dirigias a Campina Grande para fazer compras de roupas nas Malharias, pois contavas sempre com a minha boa vontade em servir-te.
Mãe querida,o que mais lamentei na minha vida foi não contar contigo quando fui mãe, pois já havias partido quando isso aconteceu. Você me fez tanta falta!!! Não contei com ninguém para me auxiliar nessas horas. Tão sem experiência, tive que descobrir sozinha, com ajuda apenas do "LIVRO DO BEBÊ" do Dr. Delamare, para me auxiliar, a difícil tarefa de ser mãe pela primeira vez. Como teria sido diferente se estivesses comigo!!!
Em tua homenagem mãezinha eu transcrevo esse Salmo que retrata o que foste realmente:

SALMO 31: 10-31

Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis.

O coração do seu marido está nela confiado; assim ele não necessitará de despojo.

Ela só lhe faz bem, e não mal, todos os dias da sua vida.

Busca lã e linho, e trabalha de boa vontade com suas mãos.

Como o navio mercante, ela traz de longe o seu pão.

Levanta-se, mesmo à noite, para dar de comer aos da casa, e distribuir a tarefa das servas.

Examina uma propriedade e adquire-a; planta uma vinha com o fruto de suas mãos.

Cinge os seus lombos de força, e fortalece os seus braços.

Vê que é boa a sua mercadoria; e a sua lâmpada não se apaga de noite.

Estende as suas mãos ao fuso, e suas mãos pegam na roca.

Abre a sua mão ao pobre, e estende as suas mãos ao necessitado.

Não teme a neve na sua casa, porque toda a sua família está vestida de escarlate.

Faz para si cobertas de tapeçaria; seu vestido é de seda e de púrpura.

Seu marido é conhecido nas portas, e assenta-se entre os anciãos da terra.

Faz panos de linho fino e vende-os, e entrega cintos aos mercadores.

A força e a honra são seu vestido, e se alegrará com o dia futuro.

Abre a sua boca com sabedoria, e a lei da beneficência está na sua língua.

Está atenta ao andamento da casa, e não come o pão da preguiça.

Levantam-se seus filhos e chamam-na bem-aventurada; seu marido também, e ele a louva.

Muitas filhas têm procedido virtuosamente, mas tu és, de todas, a mais excelente!

Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao SENHOR, essa sim será louvada.

Dai-lhe do fruto das suas mãos, e deixe o seu próprio trabalho louvá-la nas portas.

Nenhum comentário: