sábado, 7 de maio de 2011

DIA DAS MÃES

Para muitos esse dia tem um grande significado. Para mim é um dia como outro qualquer, pois não é apenas em um dia do ano que MÃE precisa ser lembrada, reconhecida e ou homenageada (há muitas delas que nunca o são), cantada em versos e prosas.
Não gosto de receber presentes nessa data, aniversário, Natal, etc. Me soa como obrigação e isso me constrange. Sou mais aquela lembrançinha espontânea, tipo "vi isso e lembrei-me de você". Uma das coisas que ganhei de um filho, que eu amei, foi uma tela de assar Pizza, trazida dos Estados Unidos. Representou o lembrar de mim, numa coisa tão simples, tão útil, e tão a minha cara. Afinal,o maior presente para mim é o carinho e o reconhecimento de um filho pelo que uma mãe fez, faz e fará por ele ,quando expressado nas mais diversas formas, num gesto, numa palavra, que por si só já diz tudo.
È óbvio que há mães que nem poderiam ser chamadas assim. Vejamos algumas manchetes que têm sido notícias em tudo que é Jornal, ultimamente: "Criança achada no lixo", "Mãe joga criança num rio", "mãe enterra filho e cobre com pedras", "criança achada em vaso sanitário". Mas isso é caso de patologia, dos mais diversos graus. Não sou especialista no assunto, claro, portanto, não estou querendo fazer juízo de ninguém, apenas tiro as minhas conclusões.
Quando pequena escutava: "Ser mãe é padecer num paraíso". Eu não entendia nada do que significava isso. Casei, sou mãe e continuo sem entender, pois para mim, ser mãe é bênção, é graça imerecida, é privilégio, é alegria, é felicidade, é realização de mulher, é amor incondicional!!!
Parabéns para todas as MÃES!!!

Nenhum comentário: