quinta-feira, 20 de agosto de 2009

PARA QUEM COZINHA AQUI VAI UMA DICA !!!


Se tiver de fazer uma feijoada ...

coloque uma laranja inteira bem lavada , mas não descascada, na feijoada junto com as carnes... a gordura fica toda dentro da laranja, basta cortá-la para ter a confirmação.

A laranja não modifica em nada o gosto da feijoada que fica super light!

Experimente com um pedaço de linguiça, ferva a água, fure a linguiça com 1 garfo, coloque a laranja na panela e depois a linguiça: em 5 minutos a gordura está toda dentro da laranja !

Depois frite a linguiça e veja como ela ficará light e a panela sem gordura.


Fonte: eHelp Carolina

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

VALE MUDAR DE HÁBITOS

Quando eu era menina, o chá de erva doce era usado para tudo que é doença e se tomava quando surgiam os primeiros sintomas. Tomava-se chá todos os dias. Os de erva doce, cidreira, boldo, camomila eram os mais comuns e não podiam faltar. Lembro-me que na minha casa tinha sempre depósitos bem abastecidos de tudo que é erva. Faziam-se infusão de raizes em água para ser tomada como tratamento na cura de várias doenças Esses hábitos saudáveis foram desaparecendo e sendo subistituidos pelos medicamentos alopatas. Era mais moderno. Os hábitos saudaveis desapareceram e se se perderam no tempo.

Vemos hoje uma tendência a se adotar hábitos mais saudáveis de alimentação, estilo de vida e medicina preventiva. Porém só uma minoria se preocupa com essas mudanças, pois a industria farmaceutica incentiva o uso de alopatia, com propagandas e amostras grátis, cujos objetivos são tão óbvios que nem ha necessidade de citá-los.

Cabe a nós, a geração dos chás, dos purgantes (povermina), do Oléo de Bacalhau e da Emulsão Scott, das bolinha homeopatas do Almeida Prado, retomar esses costumes e repassá-los ao nossos filhos e netos. Levemos isso a sério:


"O anis estrelado, amplamente cultivado na China, é o extrato-base (75%), da produção do comprimido Tamiflu, da Roche (empresa do antigo Secretário de Defesa dos EUA Donald Runsfield).
Mas, como é um pouco difícil encontrar o anis estrelado aqui no Brasil, podemos usar o nosso anis mesmo – a erva-doce – pois esta erva possui as mesmas substâncias, ou seja, o mesmo princípio ativo do anis estrelado, e age como anti-inflamatória, sedativo da tosse, expectorante, digestiva, contra asma, diarreia, gases, cólicas, cãibras, náuseas, doenças da bexiga, gastrointestinais, etc...
Seu efeito é rápido no organismo e baixa um pouco a pressão, devendo ser feito o chá c/apenas uma colher de café das sementes para cada 200ml de água, administrado uma a duas vzs dia, de preferência após uma refeição em q se tenha ingerido sal.
Se vc está lendo, ajude a divulgar o uso da erva-doce como preventivo do H1N1, ou mesmo como remédio a ser tomado imediatamente após os 1ºs sintomas de gripe, pois seu princípio ativo poderá bloquear a reprodução do vírus e mesmo evitar seu maior contágio."

sábado, 8 de agosto de 2009

Muitos, mentem sempre, porque acabam esgotando seu estoque de verdades.Millôr Fernandes

Chato...Indivíduo que tem mais interesse em nós do que nós temos nele.Millôr Fernandes

Como são admiráveis as pessoas que nós não conhecemos bem.Millôr Fernandes

Democracia é quando eu mando em você, ditadura é quando você manda em mim.Millôr Fernandes

Machão não come mel - come abelha.Millôr Fernandes

Ninguém sabe o que você ouve, mas todo mundo ouve muito bem o que você fala.Millôr Fernandes

O cara só é sinceramente ateu quando está muito bem de saúde.Millôr Fernandes

Quem mata o tempo não é assassino mas sim um suicida.Millôr Fernandes


Agora a Poesia:


POESIA MATEMÁTICA


Um Quociente apaixonou-se

Um dia

Doidamente

Por uma Incógnita.


Olhou-a com seu olhar inumerável

E viu-a, do Ápice à Base…



Uma Figura Ímpar;

Olhos rombóides, boca trapezóide,

Corpo ortogonal, seios esferóides.



Fez da sua

Uma vida

Paralela à dela.


Até que se encontraram

No Infinito.


“Quem és tu?” indagou ele

Com ânsia radical.


“Sou a soma do quadrado dos catetos.

Mas pode chamar-me Hipotenusa.”


E de falarem descobriram que eram

- O que, em aritmética, corresponde

A alma irmãs

-Primos-entre-si.


E assim se amaram

Ao quadrado da velocidade da luz.


Numa sexta potenciação

Traçando

Ao sabor do momento

E da paixão

Retas, curvas, círculos e linhas sinoidais.


Escandalizaram os ortodoxos

Das fórmulas euclideanas

E os exegetas do

Universo Finito.


Romperam convenções newtonianas

E pitagóricas.

E, enfim, resolveram casar-se.


Constituir um lar.

Mais que um lar.

Uma Perpendicular.


Convidaram para padrinhos

O Poliedro e a Bissetriz.


E fizeram planos, equações e

Diagramas para o futuro

Sonhando com uma felicidadeIntegral

E diferencial.


E casaram-se e tiveram

Uma secante e três cones

Muito engraçadinhos.


E foram felizes

Até àquele dia

Em que tudo, afinal,

Se torna monotonia.

Foi então que surgiu

O Máximo Divisor Comum…


Frequentador de

Círculos Concêntricos.

Viciosos.

Ofereceu-lhe, a ela,

Uma Grandeza Absoluta,

E reduziu-a a um

Denominador Comum.


Ele, Quociente, percebeu

Que com ela não formava mais

Um Todo.

Uma Unidade.


Era o Triângulo,

Chamado amoroso.

E desse problema ela era a fracção

Mais ordinária.


Mas foi então que Einstein descobriu a

Relatividade.

E tudo que era expúrio passou a ser

Moralidade


Como aliás, em qualquer

Sociedade.


Millôr Fernandes

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Não deixe de ler por achar longo, pois lemos um livro inteiro.


PROVÉRBIOS DO EVANGELHO!

Neste texto quando eu aludir a Consciente, referir-me-ei ao homem sensato; e quando falar do Tolo..., estarei falando do Insensato ou do Simples em sua ingenuidade patológica ou deliberada em razão de processos de auto-engano.
„©
1. O Consciente ouve toda verdadeira repreensão com temor grato, mas o Tolo sente-se ofendido por cada verdade que poderia ajudá-lo.

2. O Consciente sente todas as dores deste mundo e com elas lava-se em doçuras, mas o Tolo extrai da dor apenas a amargura.

3. O Consciente foge de toda luta que não seja pela vida, mas o Tolo faz de toda discordância uma questão de salvação do mundo.

4. O Consciente sente para si e medita com paciência cada coisa, mas o Tolo levanta-se e age conforme o primeiro impulso.

5. O Consciente ama a todos, mas o Tolo fica amigo de qualquer um que o trate bem naquela hora.

6. O Consciente sabe que amizade é um trabalho de tecimento e tecelagem, mas o Tolo acha que uma boa bebedeira faz amigos.

7. O Consciente vive e deixa viver, embora não negocie seus princípios jamais; mas o Tolo sente a obrigação de se impor sobre todos os diferentes.

8. O Consciente faz o bem e se esquece, mas o Tolo o conta como currículo.

9. O Consciente vive muito e fala pouco acerca de tudo o que já viu, mas para o Tolo toda primeira descoberta o torna o senhor de todos os saberes.

10. O Consciente ama a todos, até aqueles de quem não goste; mas o Tolo ama apenas os que lhe agradam com consentimentos, e desgosta-se de todos os que não sejam como ele.

11. O Consciente vê em cada outro humano um altar, mas o Tolo somente vê altares em lugares onde tijolos e pedras tenham sido erguidos.

12. O Consciente sente a espera da Volta do Filho do homem todos os dias, mas o Tolo crê que poderá prever alguma coisa.

13. O Consciente vê o mal e dele foge; mas o Tolo acha que é domador de demônios.

14. O Consciente sabe que a cada semente corresponde seu próprio fruto, mas o Tolo crê que pode semear uma natureza e colher outra.

15. O Consciente leva em consideração cada acusação que recebe e nelas medita, pois crê que delas possa tirar algum proveito, ainda que em silêncio; mas o Tolo perde a chance de se enxergar até nos exageros dos que o acusem.

16. O Consciente sabe que sua melhor certeza ainda é parcial, mas o Tolo julga ter atingido o discernimento pleno.

17. O Consciente pode esperar o tempo certo, mas o Tolo nunca perde uma oportunidade de ventar os seus impulsos e precipitações.

18. O Consciente sabe que somente o trabalho contínuo e perseverante estabelece a credibilidade, mas o Tolo quer se tornar sábio e respeitado da noite para o dia.

19. O Consciente é tentado e não se julga forte para dialogar com a tentação, mas o Tolo a leva para casa e lhe serve chá, julgando que poderá educá-la.

20. O Consciente sabe que seu pior diabo é a sua cobiça, mas o Tolo atribui ao Diabo externo todas as culpas.

21. O Consciente pode morrer sozinho, mas se saberá acompanhado e dignificado pela presença de anjos, mas o Tolo quer ter um cerimonial até para morrer.

22. O Consciente se satisfaz com a serenidade de seu ser, mas o Tolo somente é feliz se não houver nele nenhuma serenidade.

23. O Consciente não se obriga pelos caprichos de nenhuma maioria, mas o Tolo somente anda conforme os ditames majoritários.

24. O Consciente mede e discerne o peso de sua importância na vida, mas sabe que ela sempre será relativa; porém o Tolo julga que sem ele tudo o que foi feito não permanecerá.

25. O Consciente confia no vento e no seu poder incontrolável de espalhar sementes, mas o Tolo acha que se ele não industrializar o plantio..., sua existência não será produtiva.

26. O Consciente vive pela fé; o Tolo, porém, vive do que ele ache que possa controlar ou manipular.

27. O Consciente nunca não vai com a cara de alguém apenas por não ir, mas o Tolo desgosta de tudo e todos que lhe pareçam concorrência.

28. O Consciente sabe que deve amar a todos, embora tenha o privilégio de gostar de muitos; mas para o Tolo amor só se deve ter por quem se gosta pela concordância.

29. O Consciente sabe que toda vingança aumenta o mal muitas vezes mais, e, por isto, nunca recorre a ela; mas o Tolo prefere acabar o mundo a não vazar seu ódio como vingança.

30. O Consciente somente gosta de ganhar em parceria, mas o Tolo quer sempre ganhar sozinho.

31. O Consciente vive para fazer fácil a vida, mas o Tolo ama as complexidades.

32. O caminho do Consciente fica dia a dia mais simples, mas o caminho do Tolo vai se tornando um labirinto.

33. O Consciente cresce em todas as tribulações, mas o Tolo lamuria e cresce em desconfiança em cada uma delas.

34. O Consciente transforma traumas em lições, mas o Tolo os alimenta como álibis.

35. O Consciente não despreza nada e a tudo pondera, mas o Tolo elege as suas fontes.

36. O Consciente não vê em ninguém um competidor, mas apenas mais um auxilio; o Tolo, porém, vê em cada outro dom uma ameaça à sua vida e pregresso.

37. O Consciente foge da justiça dos homens, e busca conciliação pacifica; mas o Tolo ama os tribunais.

38. O Consciente aposta no trabalho, mas o Tolo aposta no jogo.

39. A Conquista do Consciente permanece, posto que seja de natureza espiritual, e, portanto, não passageira; mas o ganho miraculoso do Tolo desvanece-se antes do proveito.

40. O Consciente ama a simplicidade dos simples e a calma dos idosos, mas o Tolo apenas dá atenção ao que lhe possa auferir ganhos de alguma forma no instante.

41. O Consciente ama o mandamento da Vida, mas o Tolo acha tudo uma obrigação.

42. O Consciente busca renovar-se todos os dias, mas o Tolo busca adaptar-se todos os dias.

43. O Consciente crescerá em consciência...

44. O Tolo viciar-se-á em seus modos, e neles morrerá...; a menos que se converta à verdade que liberta a mente para aprender a sabedoria.

Nele, Jesus, de Quem aprendi que todas as coisas acima são Provérbios da Vida no Evangelho, deixo estes pequenos provérbios a fim de ajudar a simplificar o seu entendimento quanto ao fato de que a vida é conforme a semente,

Caio
2 de agosto de 2009
Lago Norte
Brasília
DF

Fonte: www.caiofabio.com
Caio Fabio é Pastor
A Conta e Tempo

"Deus pede estrita conta do meu tempo
E eu vou, do meu tempo, dar-lhe conta.
Mas, como dar, sem tempo, tanta conta.
Eu, que gastei, sem conta, tanto tempo?


Para dar minha conta feita a tempo,
O tempo me foi dado, e não fiz conta;
Não quis, sobrando tempo, fazer conta.
Hoje, quero acertar conta, e não há tempo.


Pois, aqueles que, sem conta, gastam tempo,
Quando o tempo chegar, de prestar conta
Chorarão, como eu, o não ter tempo..."


Nota: Não sei o autor. Se alguém souber por favor me informe.
PENSAMENTOS DA SEMANA


"Decidir ter um filho é algo de extrema importância. É decidir ter o coração, para sempre, andando fora do seu corpo." Elizabeth W. Stone

"É um homem sábio o que conhece seu próprio filho." William Shakespeare

"Porque eu era filho tenro na companhia de meu pai, e único diante da minha mãe. E ele me ensinava e me dizia: retenha o teu coração às minhas palavras; guarda os meus mandamentos, e vive." Provérbio 4:3-4

"Quem planta sementes de estímulo e amor, colhe no amanhã os doces frutos da alegria e felicidade." Autor Desconhecido

"Se eu tivesse meus filhos para criar de novo,
eu pitaria mais com meus dedos
e apontaria muito menos com eles.


Eu passaria menos tempo corrigindo e mais tempo conversando.
Eu tiraria meu olhos do meu relógio e
prestaria mais atenção em quão rápido o tempo está se passando.


Eu me importaria em saber menos, e saberia me importar mais.
Eu passaria mais tempo brincando com eles.
Eu ficaria menos sério e me divertiria mais.


Eu correria mais com eles e olharia mais as estrelas.
Eu seria menos firme, mas, firmaria mais meu amor por eles.
Eu reformaria a auto estima, e deixaria a reforma da casa para depois.
Eu amaria menos a força, e viveria mais a força do amor."