quarta-feira, 12 de agosto de 2009

VALE MUDAR DE HÁBITOS

Quando eu era menina, o chá de erva doce era usado para tudo que é doença e se tomava quando surgiam os primeiros sintomas. Tomava-se chá todos os dias. Os de erva doce, cidreira, boldo, camomila eram os mais comuns e não podiam faltar. Lembro-me que na minha casa tinha sempre depósitos bem abastecidos de tudo que é erva. Faziam-se infusão de raizes em água para ser tomada como tratamento na cura de várias doenças Esses hábitos saudáveis foram desaparecendo e sendo subistituidos pelos medicamentos alopatas. Era mais moderno. Os hábitos saudaveis desapareceram e se se perderam no tempo.

Vemos hoje uma tendência a se adotar hábitos mais saudáveis de alimentação, estilo de vida e medicina preventiva. Porém só uma minoria se preocupa com essas mudanças, pois a industria farmaceutica incentiva o uso de alopatia, com propagandas e amostras grátis, cujos objetivos são tão óbvios que nem ha necessidade de citá-los.

Cabe a nós, a geração dos chás, dos purgantes (povermina), do Oléo de Bacalhau e da Emulsão Scott, das bolinha homeopatas do Almeida Prado, retomar esses costumes e repassá-los ao nossos filhos e netos. Levemos isso a sério:


"O anis estrelado, amplamente cultivado na China, é o extrato-base (75%), da produção do comprimido Tamiflu, da Roche (empresa do antigo Secretário de Defesa dos EUA Donald Runsfield).
Mas, como é um pouco difícil encontrar o anis estrelado aqui no Brasil, podemos usar o nosso anis mesmo – a erva-doce – pois esta erva possui as mesmas substâncias, ou seja, o mesmo princípio ativo do anis estrelado, e age como anti-inflamatória, sedativo da tosse, expectorante, digestiva, contra asma, diarreia, gases, cólicas, cãibras, náuseas, doenças da bexiga, gastrointestinais, etc...
Seu efeito é rápido no organismo e baixa um pouco a pressão, devendo ser feito o chá c/apenas uma colher de café das sementes para cada 200ml de água, administrado uma a duas vzs dia, de preferência após uma refeição em q se tenha ingerido sal.
Se vc está lendo, ajude a divulgar o uso da erva-doce como preventivo do H1N1, ou mesmo como remédio a ser tomado imediatamente após os 1ºs sintomas de gripe, pois seu princípio ativo poderá bloquear a reprodução do vírus e mesmo evitar seu maior contágio."

Nenhum comentário: