terça-feira, 4 de agosto de 2009

A Conta e Tempo

"Deus pede estrita conta do meu tempo
E eu vou, do meu tempo, dar-lhe conta.
Mas, como dar, sem tempo, tanta conta.
Eu, que gastei, sem conta, tanto tempo?


Para dar minha conta feita a tempo,
O tempo me foi dado, e não fiz conta;
Não quis, sobrando tempo, fazer conta.
Hoje, quero acertar conta, e não há tempo.


Pois, aqueles que, sem conta, gastam tempo,
Quando o tempo chegar, de prestar conta
Chorarão, como eu, o não ter tempo..."


Nota: Não sei o autor. Se alguém souber por favor me informe.

2 comentários:

Unknown disse...

Este texto foi muito marcante na minha vida, eu o recebi de um evangélico depois de ser eliminado de um concurso de bombeiro militar do DF/BRASÍLIA. Justamente por não dar muita importância para o tempo.
O autor é desconhecido. Valeu!

Unknown disse...

Este texto tem uma importância muito grande em minha vida, eu o recebi logo após ser eliminado de um concurso público em Brasília. Quem me ntregou-o foi um evangélico, sem saber de nada.
O altor é desconhecido. Beijos e muito obrigado.