sexta-feira, 8 de março de 2013

Reflexão sobre fé

Todo dia é dia de refletirmos sobre nossa fé, nossas atitudes como cristãs e sobretudo como Mulher Cristã. Porém hoje, Dia Ineternacional da Mulher pensei: qual seria o Texto Bíblico que eu poderia publicar e que melhor refletisse a atitude de fé que nós mulheres, sobretudo eu, desejaríamos e deveríamos imitar?
Sabemos que a Bíblia é rica em Parábolas onde a fé foi motivo de cura de doenças, cegueira e paralisia, também salvação, ressurreição, etc, porém a que mais me chama a atenção e me deixa desejosa de ter, pelo menos, um pouquinho da fé dessa mulher, a qual movida por imensurável sentimento materno, intercede pela filha insistentemente e de forma espetacular. Vejamos:

E eis que uma mulher cananéia, que saíra daquelas cercanias, clamou, dizendo: Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de mim, que minha filha está endemoninhada.
Mas ele não lhe respondeu palavra. E os seus discípulos, chegando ao pé dele, rogaram-lhe, dizendo: Despede-a, que vem gritando atrás de nós.
E ele, respondendo, disse: Eu não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel.
Então chegou ela, e adorou-o, dizendo: Senhor, socorre-me!
Ele, porém, respondendo, disse: Não é bom pegar no pão dos filhos e deitá-lo aos cachorrinhos.
E ela disse: Sim, Senhor, mas também os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus senhores.
Então respondeu Jesus, e disse-lhe: O mulher, grande é a tua fé! Seja isso feito para contigo como tu desejas. E desde aquela hora a sua filha ficou sã.
Mateus 15:22-28

2 comentários:

Tempero de Vó disse...

Gostei de tudo aqui...e seja bem vinda ao blog temperodevo. um bj

Marizete Lacerda disse...

Obriaga amiga. Amei o teu Blog e imediatamente passei a seguí-lo. Receitas excelentes. Quando terminar meu regime vou testar algumas. Fique com água na boca. Bjos