domingo, 26 de junho de 2011

Achei muito interessante e resolvi postar.


Enviado por Ruy Fabiano - 25.6.2011| 16h08m.Política
Em torno da causa gay

Toda a campanha em favor da causa gay, e que orienta a aprovação do projeto de lei 122, em tramitação no Senado, parte de uma mesma premissa: haveria, no Brasil, um surto de homofobia – isto é, hostilidade e ameaça física aos gays.

A premissa não se sustenta estatisticamente. Os números, comparativamente aos casos gerais de homicídios anuais no país – cerca de 50 mil! -, são irrelevantes.

Segundo o Grupo Gay da Bahia, de 1980 a 2009, foram documentados 3.196 homicídios de homossexuais no Brasil, média de 110 por ano.

Mais: não se sabe se essas pessoas foram mortas por essa razão específica ou se o crime se deu entre elas próprias, por razões passionais, ou pelas razões gerais que vitimam os outros 49 mil e tantos infelizes, vítimas do surto de insegurança que abala há décadas o país.

Se a lógica for a dos números, então o que há é o contrário: um surto de heterofobia, já que a quase totalidade dos assassinatos se dá contra pessoas de conduta hetero.

O que se constata é que há duas coisas distintas em pauta, que se confundem propositalmente e geram toda a confusão que envolve o tema.

Uma coisa é o movimento gay, que busca criar espaço político, com suas ONGs e verbas públicas, ocupando áreas de influência, com o objetivo de obter estatuto próprio, como se opção de conduta sexual representasse uma categoria social.

Outra é o homossexualismo propriamente dito, que não acrescenta nem retira direitos de cidadania de ninguém.

Se alguém é agredido ou ameaçado, já há legislação específica para tratar do assunto, independentemente dos motivos alegados pelo agressor. Não seria, pois, necessário criar legislação própria.

Comparar essa questão com o racismo, como tem sido feito, é absolutamente impróprio. Não se escolhe a raça que se tem e ver-se privado de algum direito por essa razão, ou previamente classificado numa categoria humana inferior, é uma barbárie.

Não é o que se dá com o homossexualismo. As condutas sexuais podem, sim, ser objeto de avaliação de ordem moral e existencial, tarefa inerente, por exemplo (mas não apenas), às religiões.

Elas – e segue-as quem quer – avaliam, desde que existem, não apenas condutas sexuais (aí incluída inclusive a dos heterossexuais), mas diversas outras, que envolvem questões como usura, intemperança, promiscuidade, infidelidade, honestidade etc.

E não é um direito apenas delas continuar sua pregação em torno do comportamento moral humano, mas de todos os que, mesmo agnósticos, se ocupam do tema, que é também filosófico, político e existencial.

Assim como o indivíduo, dentro de seu livre arbítrio, tem a liberdade de opções de conduta íntima, há também o direito de que essa prática seja avaliada à luz de outros valores, sem que importe em crime ou discriminação. A filosofia faz isso há milênios.

Crime seria incitar a violência contra aqueles que são objeto dessa crítica. E isso inexiste como fenômeno social no Brasil. Ninguém discute o direito legal de o homossexual exercer sua opção. E a lei lhe garante esse direito, que é exercido amplamente.

O que não é possível é querer dar-lhe dimensão que não tem: de portador de direitos diferenciados, delírio que chega ao extremo de se cogitar da criação de cotas nas empresas, universidades e partidos políticos a quem fez tal opção de vida.

Mesmo a nomenclatura que se pretende estabelecer é falsa. A união de dois homossexuais não cria uma família, entendida esta como uma unidade social estabelecida para gerar descendência e permitir a continuidade da vida humana no planeta.

Casamento é instituição concebida para organizar socialmente, mediante estatuto próprio, com compromissos recíprocos, a geração e criação de filhos.

Como aplicá-lo a outro tipo de união que não possibilita o que está na essência do matrimônio? Que se busque então outro nome, não apenas para evitar confusões conceituais, mas até para que se permita estabelecer uma legislação que garanta direitos e estabeleça deveres específicos às partes.

Há dias, num artigo na Folha de S. Paulo, um líder de uma das muitas ONGs gays do país chegou a afirmar que a heterossexualidade não resultaria da natureza, mas de mero (e, pelo que entendi, nefasto) condicionamento cultural, que começaria já com a criança no ventre materno.

Esqueceu-se de observar que, para que haja uma criança no ventre materno, foi necessária uma relação heterossexual, sem a qual nem ele mesmo, que escrevia o artigo, existiria.

Portanto, a defesa de um direito que não está sendo contestado – a opção pelo homossexualismo – chegou ao paroxismo de questionar a normalidade (e o próprio mérito moral) da relação heterossexual, origem única e insubstituível da vida. Não há dúvida de que está em cena um capítulo psicótico da história.



Ruy Fabiano é jornalista

Fonte: BlogdoNoblat

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Compare nove tipos de pães antes de inclui-los na dieta


Eles são ricos em carboidratos e variam bastante na quantidade de fibras
Por Fernando Menezes Publicado em 2/6/2011


Comer um pãozinho com manteiga no café da manhã é quase uma tradição para os brasileiros. Mais do que gostosos, os pães são ricos em carboidratos. Esses nutrientes são importantes para o funcionamento de corpo e não devem ficar de fora da dieta sem aconselhamento médico.

Sempre que ingerimos carboidratos, eles entram na corrente sanguínea e são absorvidos em diferentes velocidades, dando energia para o organismo funcionar. Quanto maior a velocidade de absorção de seus carboidratos, maior será o índice glicêmico do alimento.

"Todos os tipos de pão são ótimas fontes de carboidratos, responsáveis por dar energia ao corpo. Mas, como o índice glicêmico de cada tipo pode variar, é importante saber qual é a melhor hora para comer cada tipo", diz o nutricionista e personal trainer Vinicius Oliveira, da Academia Forum Exere Fitness. Cada pão também possui uma quantidade de nutrientes específica. Conheça mais essas variações.


Pão branco (normal)

Também conhecido como pão francês ou pão de sal, o pão branco é o mais consumido pelos brasileiros. Ele é feito com farinha refinada de trigo e é rico em carboidratos e proteínas. Como o índice glicêmico é elevado, o pão branco é usado como padrão para medir a glicose nos alimentos. "Ele é o pão que apresenta o maior índice glicêmico e, por isso, não deve ser consumido antes dos exercícios ou de dormir", diz Vinicius Oliveira.

O hábito de consumi-lo na primeira refeição do dia é bastante saudável, segundo o nutricionista. "Quando acordamos, nosso corpo de uma grande ingestão de energia, já que passou várias horas em jejum. Por isso, o pão branco, que contém mais carboidratos, é o mais indicado", comenta. Após um grande gasto de energia, como depois de uma atividade física, comer um pão branco pode ajudar a recuperar a vitalidade.

Pão integral

O pão integral não é preparado com farinha refinada, o que mantém as quantidades de vitaminas, minerais e fibras dos cereais no pão, tornando-o bastante nutritivo. Mesmo que também tenha carboidratos, as fibras contidas no pão integral desaceleram a absorção de glicemia pelo organismo, o que diminui o índice glicêmico.

"Esse tipo de pão é indicado para antes do treino. Como ele tem grande quantidade de fibras, que fazem o corpo absorver insulina de maneira mais lenta e gradual, garante energia durante todo o treino", explica o nutricionista.


Pão de linhaça

A linhaça é ótima fonte de ômegas 3 e 6, por isso, ela só traz vantagens à sua dieta, além de ser um importante agente antioxidante e renovador celular. Um pão feito dessa sementinha também possui essas caraterísticas. "Ele é rico em fibras e gorduras boas, as insaturadas. Assim, o consumo desse alimento ajuda a melhorar o índice nutricional de nossa alimentação", explica a nutricionista do Dieta e Saúde, Roberta Stella.

De acordo com o nutricionista Vinicius Oliveira, o pão de linhaça, ainda garante ao corpo um aumento de energia e de vitalidade. "A linhaça acelera o metabolismo, o que garante eficácia na produção de energia celular e ajuda a recuperar a fadiga muscular". Por isso ele é uma ótima opção para um lanchinho antes e depois do treino.

Pão de centeio

Esse pão é o campeão no quesito quantidade baixa de gordura. "O pão de centeio é o que contém menos gorduras e proteínas, sendo uma boa opção para quem não quer mais consumir pão branco ou quer ingerir menos gorduras", diz Vinícius Oliveira. Além disso, ele tem praticamente as mesmas fibras que o pão integral, ajudando no processo digestivo. No entanto, esse pão contém mais carboidratos do que os outros tipos.


Pão de Aveia

Rico em ferro, magnésio, zinco, cobre e proteínas, o pão de aveia é bastante indicado para quem tem problemas em controlar a glicemia, já que a aveia é rica em fibras solúveis, principalmente a beta-glucana, que retarda a absorção de glicose e do colesterol, sendo uma sugestão de pão para hipercolesterolêmicos.

Além disso, assim como o pão integral, a grande quantidade de fibras ajuda a abaixar o índice glicêmico, ideal para quem quer fazer um lanchinho antes de alguma atividade física mais demorada.

Pão de milho

O pão de milho, diferente do que é feito de trigo, não perde a casca durante o processo de preparação. Por isso, ele é rico em fibras e minerais, como fósforo, ferro, potássio e zinco. Além desses nutrientes, o pão de milho também é rico em proteínas e vitaminas do complexo B. "Ele é uma importante opção para quem tem doença celíaca, já que o milho não contém glúten", diz o nutricionista Vinicius Oliveira.

Pão australiano

Esse pão, feito de farinha de trigo enriquecida com ferro e ácido fólico, tem uma cor escura, que vem da farinha integral, e um sabor adocicado causado pelo estrato de mel usado durante o preparo. É rico em vitaminas, minerais e fibras provenientes da casca dos grãos de trigo.

Unidade 50 gramas Calorias Proteínas (g) Carboidratos (mg) Gorduras (g) Fibras (g)
Pão branco 140 4,73 25,33 1,98 1,15
Pão integral 128 5,00 23,20 1,00 3,45
Pão de linhaça 111 9,00 15,00 1,6 4,9
Pão de centeio 130 4,00 24,00 1,00 3,00
Pão de Aveia 130 4,00 24,00 2,00 3,00
Pão de milho 146 4,15 26,20 1,50 2,15
Pão australiano 150 4,5 27,00 2,09 3,45
Croissant 235 5,00 27,00 12,00 0,6
Pão Sírio 139 6,00 33,00 1,00 1,7

Pão Sírio

Também conhecido como pão pita, ele é feito de trigo assim como o pão branco, só que contém menor quantidade de gorduras e de carboidratos. Ele é uma boa opção para quem quer variar a dieta sem aumentar a quantidade de calorias e gorduras ingeridas.


Croissant

Croissant - que quer dizer crescente em francês - é aquele pãozinho em forma de meia-lua, feito com massa folhada e grande estrela do café da manhã dos franceses. Essa opção tem mais gorduras e calorias do que os outros tipos e deve ser consumida com moderação, principalmente as versões recheadas.

Fonte: minhavida.com.br

sábado, 11 de junho de 2011

Superalimentos - Conheça alguns dos heróis da boa saúde



Na hora do almoço, você decide preparar um prato razoavelmente saudável: um filé de peixe, arroz integral, salada de tomate, alface e cebola temperada com um pouco de azeite de oliva e, de sobremesa, alguma fruta picadinha com aveia e mel. Sem sequer se dar conta, você ingeriu alimentos que previnem problemas cardíacos, inibem células cancerígenas, diminuem seu nível de açúcares no sangue e regulam o intestino. Eles fazem parte de um seleto grupo e são conhecidos como superalimentos.


Peixe, tomate, azeite e mel são apenas alguns dos superalimentos que, lá no fundo, sabemos que fazem bem para a saúde, mas quase nunca lembramos de comer. Pois está na hora de revermos nossos hábitos. Segundo a nutricionista especialista em nutrição clínica e esportiva Joana Urzedo Rocha, “os superalimentos são aqueles que possuem em sua composição nutrientes com propriedades benéficas para a saúde de quem os consome com regularidade”.


Os superalimentos não receberam esse apelido à toa. As vantagens do seu consumo regular vão além do simples fornecimento energético. “Eles podem tratar e/ou prevenir doenças, diminuem o risco de infecções, regulam os níveis de colesterol e açúcar no sangue. Além disso, suprimem células cancerígenas, podem deixar nossos ossos mais fortes, aumentar nossa disposição, melhorar o humor, prevenir o envelhecimento precoce das células, entre outros benefícios”, enumera Joana.


Porém, não basta almoçar alimentos super todos os dias se os hábitos de vida também não forem saudáveis. “Para termos os benefícios desses alimentos precisamos consumi-los com regularidade e associados a uma dieta saudável como um todo. Não adianta consumir iogurte com aveia no café da manhã e à tarde comer batata frita e hambúrguer. O ideal é consumir diariamente a maior variedade possível de alimentos considerados super”, explica a nutricionista.


Para ajudar você a preparar sua lista de compras e deixá-la super saudável, a nutricionista Joana Rocha enumerou os 13 superalimentos que não podem faltar na hora das refeições. Confira:



1. Água:

Apesar de não fornecer energia, a água é tão importante para o bom funcionamento do organismo que pode ser considerada um alimento. Ela é indispensável para o funcionamento normal do organismo, pois distribui nutrientes pelo corpo, regula temperatura corporal, ajuda o intestino a funcionar, elimina toxinas através da urina e da transpiração, contribui para hidratação da pele. Por isso, sua ingestão regular nos deixa mais resistentes e faz o organismo funcionar melhor.



2. Aveia:

Se pudesse escolher um alimento com mais poderes comprovados na nossa saúde diria que é a aveia. Ajuda a baixar o colesterol ruim, diminuindo assim o risco de doenças cardiovasculares, normaliza o nível de glicose no sangue e faz nosso intestino trabalhar melhor.



3. Azeite de Oliva

Ajuda a reduzir o LDL, que é o colesterol ruim, e pode prevenir doenças cardiovasculares.

4. Soja

Atenua os efeitos da menopausa em mulheres, pode prevenir o câncer de mama ou cólon e ainda ajuda a reduzir o risco de doenças cardiovasculares, pois ajuda a reduzir o colesterol ruim.


5. Tomate

Ele possui poder antioxidante, reduzindo a concentração de radicais livres, previne o ataque cardíaco por impedir a oxidação de LDL, ainda previne o câncer de próstata.


6. Alho

Combate infecções, fortalece o sistema imunológico e pode prevenir alguns tipos de câncer, como, por exemplo, o câncer de próstata.


7. Iogurte

Atua na manutenção da nossa saúde óssea e dos nossos dentes por se rico em Cálcio. Além disso, ele possui bactérias benéficas, que auxiliam no funcionamento do intestino, fortalecendo o sistema imunológico e na nossa correta absorção dos nutrientes.



8. Peixe

Alguns peixes como salmão, bacalhau e sardinha são ricos em Ômega 3, e por isso previnem doenças relacionadas ao coração ao aumentar nosso bom colesterol.



9. Nozes

Frutas oleaginosas, como as nozes, possuem grande poder antioxidante e são ricas em gordura do bem, ajudando a diminuir o acúmulo de colesterol ruim. Porém, por serem ricas em gordura, engordam. Logo, as porções diárias não podem passar de 3 a 4 unidades.


10. Mel

Diferente do açúcar,o mel é um adoçante rico em nutrientes. Ele alivia dores de garganta, inibe células cancerígenas e possui propriedades antissépticas.


11. Brócolis

Fonte de fibras, minerais e vitaminas, atua na defesa do organismo, previne doenças cardiovasculares e diabetes.


12. Cebola

Além de possuir estudos mostrando que previne inúmeros tipos de câncer, podem contribuir diminuindo o colesterol e a pressão sanguínea e ainda pode abaixar o nível de açúcar no sangue.


13. Batata doce

Pode prevenir doenças cardíacas, derrames, alguns tipos de câncer e ainda melhorar resistência insulínica, o que pode ajudar a evitar a diabetes.


Fonte: APSEF

terça-feira, 7 de junho de 2011

Essa receita deve ser uma elícia!!!




Bolo de Chocolate Com Laranja


Para preparo da pimenta

1 pimenta dedo-de-moça

Para o bolo

1 1/2 xícara (chá) de óleo
5 ovos
1 xícara (chá) de leite
1 1/2 xícara (chá) de açúcar
2 xícaras (chá) de chocolate em pó
1 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
1 colher (café-rasa) de pimenta dedo-de-moça seca
1 colher (sopa-cheia) de fermento em pó

Para cobertura de chocolate

1 lata de leite condensado
1 1/2 xícara (chá) de chocolate em pó
1 xícara (chá) de leite
1 colher (sobremesa) de margarina

Para a calda de casca de laranja

1 laranja bahia cortada em rodelas finas sem a polpa
4 xícaras de água
2 xícaras (chá) de açúcar
Água suficiente para pingar na calda enquanto cozinha

modo de preparo
Para preparo da pimenta

Corte a pimenta ao meio, retire as sementes e leve ao microondas por 2 min, virando-a a cada 20 seg (para não perder a cor). Passe a pimenta seca por uma peneira pequena e fina. Reserve 1 colher de (café-rasa) do pó para colocar na massa do bolo.
Para o bolo

No liquidificador, bata o óleo, os ovos, o leite, o açúcar, o chocolate, a farinha de trigo, a pimenta dedo-de-moça seca e o fermento em pó.

Despeje numa forma ondulada com um furo no meio untada e enfarinhada. Leve ao forno médio (180 C) pré-aquecido por mais ou menos 40 min (faça o teste do palito, se sair seco, o bolo está pronto). Deixe esfriar, desenforme e coloque a cobertura.
Para cobertura de chocolate

Numa panela, misture leite condensado, chocolate em pó, leite e margarina. Deixe engrossar levemente. Cubra o bolo e deixe secar um pouco. Faça um teste com a ponta do dedo antes de colocar a calda de laranja.
Para a calda de casca de laranja

Coloque todos os ingredientes numa panela e leve ao fogo até começar a engrossar. Vá colocando água a colheradas, de vez em quando, até a calda estar pronta



Fonte: Mais Você

quinta-feira, 2 de junho de 2011

E-MAIL ENVIADO AO JORNALISTA HELDER MOURA

Indignada com o e-mail da Sra. Shayene Laura, à Coluna do Jornalista Helder Moura,"O ALVO É DILMA", Jornal Correio da Paraiba, do dia 30/04/2011, enviei e-mail ao Nobre Jornalista o qual publicou, hoje, partes do mesmo, pelo que lhe sou grata, no entanto por considerar que o de mais importante não foi destacado, quero torná-lo conhecido na íntegra.




Caro Jornalista,

Causou-me indignação, você publicar um e-mail, que deveria ter como destino, imediato, a lixeira, dado o nível das expressões ,e as palavras insanas usadas, pela "leitora(?)" Shayene Laura, que de forma desumana, anticristã e antiética, se refere a Presidente Dilma, de forma a se regozijar com o infortunio, do ressurgimento do cancer, segundo a "leitora(?)".
Sempre o considerei como uma pessoa de bom senso, daí estranhar você dar destaque a um lixo desses. Eu não entendo como uma pessoa pode ter sentimentos tão mesquinhos, a ponto de se referir a um problema de saúde de um ser humano, que sensibilizaria a qualquer pessoa, de forma tão fria e grosseira.
Achando pouco, ainda diz que a Presidente e o Ministro da Educação, fazem parte da "minoria de homossexuais (0,17% da população brasileira.)"
Bem, quero mandar um recado para essa insana e dizer que:
a) Deus ama os homossexuais, pois Ele não faz acepção de pessoas, apenas condena essa prática, e nós devemos respeitá-los, porque, como qualquer pessoa, são merecedores de respeito.
b)Toda autoridade vem de DEUS: "Cada qual seja submisso às autoridades constituídas, porque não há autoridade que não venha de Deus; as que existem foram instituídas por Deus. Assim, aquele que resiste à autoridade, opõe-se à ordem estabelecida por Deus; e os que a ela se opõem, atraem sobre si a condenação." Rm 13,1-2.
c) nós não devemos nos postar como juízes e pronunciar sentença contra uma pessoa e condená-la, assim como ela fez, quando já julgou e condenou a Presidente Dilma ao inferno.
d) Que ela não use o nome de Deus em vão e antes de pronunciá-lo, lave bem a sua boca suja, pois pelo visto a moça se diz cristã, mas precisa aprender muito de Deus, para assim se intitular e ainda por cima usar o "amém", cujo sentido da palavra ela parece desconhecer, do contrário nem usaria. Sugiro que compre uma Bíblia e a leia.
e) que ela deveria se envergonhar dos seus sentimentos tão pequenos, se arrepender e confessar esses pecados a Deus, a quem cabe julgá-la e perdoá-la ou não.

Não sei se porque fui educada de forma a respeitar as pessoas de um modo geral e sobretudo as mais velhas e as autoridades, fiquei chocada com o desrespeito e sobretudo pela frieza com que a "leitora(?)" se refere a doença da Presidente.
Quero deixar claro que sou contra o tal Kit gay, pois considero que fere os princípios cristãos, mas que não tenho nada contra os gays, muito pelo contrário, oro para que Jesus os liberte.
Sugiro que essa "leitora (?)" ore por Dilma, se arrependa e peça perdão a Deus.
Que Deus a perdoe.