domingo, 20 de dezembro de 2009

GNT / EstarBem
Materias 19/12/2009

O poder da comida: conheça 15 alimentos que não podem faltar na sua dietaDiz a sabedoria popular que cada pessoa é o que come. E, com o passar do tempo, os cientistas só fazem corroborar esse ditado. O site WebMD preparou uma lista com 15 alimentos que, além de saborosos, reúnem uma série de propriedades que trazem benefícios para a saúde. Confira os itens que não podem faltar na sua lista de compras:

Açaí – Rico em ferro, ainda tem grande quantidade do antioxidante antocianina, que protege o corpo contra tumores, doenças vasculares e até obesidade.

Alho – Contém uma boa dose de antioxidantes, conhecidos por atacarem os radicais livres, e ajuda a prevenir úlceras e câncer de estômago. Também funciona no combate a infecções e resfriados.

Amêndoas – Além de amenizarem os efeitos do estresse, ¼ de um copo traz metade da dose diária recomendada de vitamina E, importante para a pele, os órgãos reprodutores e os músculos.

Batata doce – Assim como a cenoura, possui betacaroteno, que atua no metabolismo das gorduras, auxilia na formação de melanina e aumenta a imunidade, entre outros benefícios. Também é rica em vitamina A, que retarda o envelhecimento.

Brócolis – Ajuda a fortalecer o sistema imunológico, além de ser rico em glutationa, um poderoso antioxidante, e vitaminas A e C.

Chá preto ou branco – Tem polifenóides e flavonóides, que atuam na eliminação das células mortas.

Cogumelos – Possuem o mineral selênio, que ajuda a combater a gripe, e poderosos antioxidantes. Alguns estudos em animais identificaram propriedades antivirais, antibacteriológicas e anticâncer.

Couve – Tem ótima quantidade de antioxidantes.

Espinafre – Tem ácido fólico, que ajuda a produzir novas células e regenerar o DNA. Também é rico em fibras, antioxidantes e vitamina C.

Gérmen de trigo – Contém antioxidantes, zinco e vitamina B, além de oferecer uma boa porção de fibras e proteínas.

Iogurte desnatado – Um copo por dia fortalece o sistema imunológico. E ainda tem vitamina D, que promove a absorção de cálcio.

Melancia – Hidratante e refrescante, contém glutationa, que fortalece o organismo.

Ostra – Rica em zinco, que tem poderes antivirais.

Toranja - Tem muita vitamina C, que ajuda a reduzir os níveis de triglicerídeos e colesterol, além de ser rica em flavonóides, que aumentam o sistema imunológico. Pode ser trocada por laranja ou tangerina.

Uvas roxas – Ajudam a bloquear o vírus da gripe, são ricas em antioxidantes e combatem inflamações.

sábado, 5 de dezembro de 2009

Quase um mes sem postar nada, quero hoje publicar alguns pesamentos que considero de muita sabedoria:

"Um Deus infinito pode se dar inteiro a cada um de seus filhos. Ele não se distribui de modo que cada um tenha uma parte, mas a cada um ele se dá inteiro, tão integralmente como se não houvesse outros." A. W. Tozer

"Duas estradas se bifurcaram no meio da minha vida, ouvi um sábio dizer. Peguei a estrada menos usada. E isso fez toda dfiferença cada noite e cada dia." Larry Norman

"A falcidade tem uma infinidade de combinações, mas a verdade só tem um modo de ser."
Jean Jacques Rousseau

"Os homens jamais fazem o mal tão completamente e com tanta alegria quando o fazem a partir de uma convicção religiosa." Blaise Pascal

"Quem decidir se colocar como juiz da Verdade e do Conhecimento´é naufragado pela gargalhada dos Deuses." Albert Einstrin

"Mesmo que encontrássemos outro Éden não teríamos condição de desfrutá-lo perfeitamente nem de ficar lá para sempre." Henry Van Duke

"Crescer significa mudar e mudar envolve risco, uma passagem do conhecido para o desconhecido." Autos desconhecido

"Rezemos para que a raça humana jamais escape da Terra para espalhar sua iniquidade em outros lugares." C. S. Lewis

"Rotineiramente desqualificamos testemunhos e exigimos comprovação. Isto é, estamos tão convencidos da justeza do nosso julgamento que invalidamos provas que não se ajustem a ele. Nada que mereça ser chamado de verdade pode ser alcançado por esses meios. Marilynne Robinson